Home Música & Espectáculos Ópera Ópera Aida De Giuseppe Verdi Aclamada No Coliseu De Lisboa

Ópera Aida De Giuseppe Verdi Aclamada No Coliseu De Lisboa

Reportagem de Tânia Fernandes

Aida

Depois do Porto, Aida de Giuseppe Verdi, uma das óperas mais aclamadas e conhecidas voltou a conquistar Lisboa. A lotação do Coliseu de Lisboa estava praticamente esgotada para assistir à versão com direção musical de Antonio Ariza Momblant e a Hesperian Symphony Orchestra.

Aida é uma obra grandiosa e épica, repleta de paixão, drama e emoção.
Conta a estória do amor proibido entre a Princesa Etíope Aida e o Comandante Militar egípcio Radamés, que se desenvolve no decorrer de uma guerra entre seus respetivos povos.

A música de Verdi é rica em texturas, harmonias complexas e melodias intensas, que transportam o ouvinte para o ambiente de esfinges e pirâmides do Egito. A Hesperian Symphony Orchestra tem tradição em performances de música clássica e não dececionou na apresentação de Aida. Soube transmitir profundidade emocional e intensidade dramática.

1 / 13

As partes mais famosas da ópera, como a “Marcha Triunfal” e a “Celeste Aida”, contaram com uma excelente interpretação de um elenco de luxo, composto por María Ruiz (Aida), Eduardo Sandoval (Radamés), Ma Luisa Corbacho (Amneris), Manuel Mas (Amonasro), Antonio Alonso (Rey) e José Antonio García (Ramfis), além do Coro Ángel de Urceray. Esta ópera integra ainda momentos de dança, cuja coreografia ficou a cargo da Estudio Profesional de Danza “Leonor Martínez Gálvez”. A direção de cena é da responsabilidade de Ignacio García o diretor de coro é Fermín López.

Os amantes de música clássica e de ópera ainda podem assistir a esta representação, esta quinta feira, dia 11 de maio no Salão Preto e Prata do Casino Estoril ou dia 12 no Centro de Artes de Águeda. Sempre às 21h. A ópera é cantada em italiano e tem legendas.

1 Comentário

  1. A opera foi bonita, a orquestra fenomenal….o bailado….. As coreografias foram tristes…. Mal coreografadas, as bailarinas estavam completamente perdidas umas das outras….
    Muito amador….
    Pena, porque estraga tudo o resto que foi muito,mas muito bonito

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version