Home Música & Espectáculos Espetáculos Quis Saber Quem Sou Chega Ao Coliseu Dos Recreios

Quis Saber Quem Sou Chega Ao Coliseu Dos Recreios

Depois de uma digressão nacional, o espetáculo Quis Saber Quem Sou – um concerto teatral regressa a Lisboa para três apresentações no Coliseu dos Recreios. Criado por Pedro Penim para assinalar os 50 anos da Revolução dos Cravos, o espetáculo sobe agora ao palco nos dias 24, 25 e 26 de abril, encerrando um ciclo de apresentações por todo o país.

Produzido pelo Teatro Nacional D. Maria II, Quis Saber Quem Sou cruza teatro e música ao vivo, revisitando as canções da revolução, as palavras de ordem e as histórias pessoais das gerações que fizeram o 25 de Abril. O elenco conta com 13 intérpretes – Ana Pereira, Bárbara Branco, Eliseu Ferreira, Francisco Gil Mata, Inês Marxx, Jéssica Ferreira, Joana Bernardo, Joana Brito Silva, Manuel Coelho, Manuel Encarnação, Rafael Ferreira, Rute Rocha Ferreira e Vasco Seromenho –, que dão voz e corpo às memórias da luta pela liberdade.

A direção musical é de Filipe Sambado e a direção vocal de João Neves, num espetáculo que foi apresentado em mais de 10 concelhos do país ao longo do último ano, incluindo sessões para o público em geral e para escolas, dirigidas a alunos do 3º ciclo e ensino secundário.

As três sessões no Coliseu dos Recreios incluem uma apresentação especial para grupos escolares, no dia 24 de abril, e duas para o público em geral, nos dias 25 e 26 de abril. O espetáculo contará com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e audiodescrição para pessoas com deficiência visual.

Além das apresentações, no dia 26 de abril, às 17h00, o Bar do Coliseu será palco do lançamento do livro Quis Saber Quem Sou, com o texto do espetáculo, numa edição do TNDM II/Bicho-do-Mato, e da banda sonora oficial, que ficará disponível nas plataformas digitais. O evento contará com a presença de Pedro Penim, Patrícia Portela, Adelino Gomes e Filipe Sambado, responsável pela direção musical e pelos arranjos de cerca de 20 das canções presentes no espetáculo.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version