Home Livros Notícias do Mundo dos Livros Sinais De Fogo De Jorge De Sena Tem Nova Edição Com Selo...

Sinais De Fogo De Jorge De Sena Tem Nova Edição Com Selo Da Guerra E Paz

Publicada após a morte do autor, Sinais de Fogo é a obra mais conhecida de Jorge de Sena e, segundo Eduardo Lourenço «merece o título de «grande livro» mais ainda do que de «grande romance», chega agora numa nova edição com selo Guerra & Paz.

No livro acompanhamos as memórias de Jorge, estudante de boas famílias, que relembra as histórias do seu vertiginoso Verão de 1936. De Lisboa à Figueira da Foz, o protagonista seduziu a criada, frequentou bordéis e foi mesmo masturbado num eléctrico. Estes e muitos outros episódios, tratados com vivíssima emoção por Jorge de Sena, dão-nos também um retrato de Portugal nos anos 30, em pleno Estado Novo, a Guerra Civil a incendiar a vizinha Espanha.

Um retrato dos anos 30, mostra-nos as idiossincrasias de um país mergulhado numa ditadura e apresenta-nos aquela que é considerada das grandes personagens da literatura portuguesa: Jorge. E é pela mão de Sena que acompanhamos as várias iniciações deste seu protagonista: a sexual, a política e a poética.

Um romance em que se revela, com audácia, a irrupção da sexualidade, o choque da homossexualidade, a surpresa da libertinagem e, sobretudo. esse momento sublime que é a descoberta íntima, visceral e transformadora da poesia, Sinais de Fogo põe em evidência tudo o que em Jorge de Sena é escândalo, erudição, transcendência, emoção pura e universalidade. É por isso urgente dar-lhe uma nova vida e sobretudo novos leitores.

A obra editada pela Guerra e Paz está incluída nas Novas Edições de Jorge de Sena, que entre os títulos de ficção, conta já com O Físico Prodigioso, Andanças do Demónio e Novas Andanças do Demónio, e está já disponível nas livrarias.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version