Nos dias 4 e 5 de julho, o Parque de Campismo do Inatel, junto à Praia de São João, na Costa da Caparica, volta a receber o Sumol Summer Fest para a sua 15ª edição. Depois da confirmação de Morad para o dia 5 de julho, a organização anuncia agora um dos fenómenos do funk e do rap brasileiro: MC Cabelinho, que sobe ao Palco Sumol no dia 4 de julho.
Conhecido pelo slogan “Cabelinho tá onde? Cabelinho tá aí!”, MC Cabelinho é um artista de 29 anos, que saiu do Complexo do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo para levar a realidade das favelas cariocas aos palcos do Brasil.
Com 10 anos de carreira, lançou temas como “Toda Hora”, “Era Hora”, “Era Uma Vez”, “Zona Sul”, “Vamos Fugir”, “Que Maravilha” e os seus trabalhos mais recentes, os álbuns Little Hair (2021), Little Love (2022) e Não Sou Santo Mas Não Sou Bandido (2024).
O seu nome de nascimento é Victor Hugo Oliveira do Nascimento e desde pequeno soube que queria ser cantor. Cresceu a ouvir grandes nomes do funk, como MC Orelha, MC Max, MC Tikão e MC Smith, que moldaram a sua trajetória no género.
MC Cabelinho (nome inspirado no seu cabelo arrepiado) tornou-se uma referência no cenário musical brasileiro. Já lançou mais de 100 músicas, faz cerca de 25 espetáculos por mês por todo o Brasil, possui mais de 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 13,4 milhões de seguidores no Instagram.
O single “Meu Mundo” abriu portas para novas colaborações, como “Aqui Comigo”, “Reunião de Negócios”, “Senta Vai” e o sucesso da Pineapple, “Poesia Acústica #6”, que começa com o seu famoso slogan e já soma mais de 325 milhões de reproduções no Spotify e 850 milhões de visualizações no YouTube.
A música “Favela”, lançada em parceria com Filipe Ret, reforça a sua capacidade de alternar entre o funk e o rap.
Depois do sucesso no Rock in Rio 2024, MC Cabelinho atua dia 4 de julho no Palco Sumol do 15º Sumol Summer Fest.
Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 45 euros (bilhete diário), 57 euros (passe sem camping) ou 67 euros (passe com camping). Estão disponíveis entradas para o Golden Circle.
