Home Teatro Teatro em Geral Teatro Carlos Aberto Recebe A Peça O 25 de Abril Nunca Aconteceu

Teatro Carlos Aberto Recebe A Peça O 25 de Abril Nunca Aconteceu

O 25 de Abril Nunca Aconteceu é uma peça sobre a data histórica para a Democracia portuguesa, com texto e encenação de Ricardo Alves, que regressa ao palco do TeCA de 12 a 20 de dezembro.

A peça retrata uma ideia sobre a madrugada de 25 de Abril de 1974, colocando os espetadores a imaginar que “o dia inicial e limpo não aconteceu e, cinquenta anos depois, Portugal continua amordaçado, preso à ditadura e à polícia política, à censura e à tortura, ao medo da denúncia”.

O encenador Ricardo Alves e a companhia Palmilha Dentada chamaram a este exercício de imaginação uma “ficção distópica”, que regressa ao palco do Teatro Carlos Alberto para novas apresentações.

Estreada em abril, O 25 de Abril Nunca Aconteceu é uma forma descomplexada de homenagear os 50 anos da Revolução dos Cravos, desafiando a tomar consciência de como a liberdade e a democracia são fundamentais.

Resultado de uma coprodução entre o TNSJ e a Palmilha Dentada, O 25 de Abril Nunca Aconteceu é uma criação do encenador Ricardo Alves com interpretação de Beatriz Baptista, Eloy Monteiro, Ivo Bastos, Filomena Gigante, Mário Moutinho, Rodrigo Santos e Valdemar Santos.

A peça está em cena de 12 a 20 de dezembro no Teatro Carlos Alberto, no Porto. À quarta-feira, quinta-feira e sábado as sessões são às 19h00, à sexta-feira às 21h00 e ao domingo às 16h00. No dia 12 de dezembro, há uma sessão dirigida ao público escolar às 15h00. O preço dos bilhetes tem o custo de 5 e 10 euros.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version