Teatro Carlos Aberto Recebe A Peça O 25 de Abril Nunca Aconteceu

O 25 de Abril Nunca Aconteceu é uma peça sobre a data histórica para a Democracia portuguesa, com texto e encenação de Ricardo Alves, que regressa ao palco do TeCA de 12 a 20 de dezembro.

A peça retrata uma ideia sobre a madrugada de 25 de Abril de 1974, colocando os espetadores a imaginar que “o dia inicial e limpo não aconteceu e, cinquenta anos depois, Portugal continua amordaçado, preso à ditadura e à polícia política, à censura e à tortura, ao medo da denúncia”.

O encenador Ricardo Alves e a companhia Palmilha Dentada chamaram a este exercício de imaginação uma “ficção distópica”, que regressa ao palco do Teatro Carlos Alberto para novas apresentações.

Estreada em abril, O 25 de Abril Nunca Aconteceu é uma forma descomplexada de homenagear os 50 anos da Revolução dos Cravos, desafiando a tomar consciência de como a liberdade e a democracia são fundamentais.

Resultado de uma coprodução entre o TNSJ e a Palmilha Dentada, O 25 de Abril Nunca Aconteceu é uma criação do encenador Ricardo Alves com interpretação de Beatriz Baptista, Eloy Monteiro, Ivo Bastos, Filomena Gigante, Mário Moutinho, Rodrigo Santos e Valdemar Santos.

A peça está em cena de 12 a 20 de dezembro no Teatro Carlos Alberto, no Porto. À quarta-feira, quinta-feira e sábado as sessões são às 19h00, à sexta-feira às 21h00 e ao domingo às 16h00. No dia 12 de dezembro, há uma sessão dirigida ao público escolar às 15h00. O preço dos bilhetes tem o custo de 5 e 10 euros.

Autor:Texto de Beatriz Lira
Artigo anterior60 Anos De Canções De Fernando Tordo Ao vivo No Coliseu Porto Ageas
Próximo artigoSofia Hoffmann Em Concerto Com Christmas Jazz

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome