A Loja dos Brinquedos é uma das peças mais mágicas e que convidam ao sonho do universo infantil, escrita e encenada a partir do conto clássico italiano Arlequim e Columbina, está de regresso nesta quadra para mais uma temporada, pela Companhia da Esquina.
Com estreia marcada para dia 13 de novembro, no Teatro Villaret, esta versão conta com texto de Guilherme Filipe e Jorge Gomes Ribeiro, que também encena conjuntamente com André Vasconcelos.
“A Loja dos Brinquedos” é um espetáculo mágico com recurso às artes circenses, ao ilusionismo, à música e à dança. Na base da peça está uma loja de brinquedos, num cenário de encantar, repleto de bonecos, peluches e brinquedos, e o espírito sonhador do seu artesão Serapião, que preserva através da sua arte o poderoso mistério que é o saber brincar.
Rosmaninho é uma criança especial e vive com o seu pai Serapião. Ao aproximar-se o aniversário de Rosmaninho, o pai enfrenta um dilema em relação ao presente que terá que escolher, pois o dinheiro não é muito e a filha é uma criança que não sabe brincar. As personagens que entram nesta história cruzam-se entre o real e o mágico num eterno jogo de sobreposições. O amor do Arlequim e da Bailarina, o Colecionador que pretende raptar a caixa de música, a magia de Rosa, a Vidente, e a missão da Boneca de Trapos para que Rosmaninho comece a brincar, vão iniciar um conflito de opostos entre a magia e a imaginação e o mundo material. Afinal, Rosmaninho percebe que o mais importante é preservar os nossos sonhos e proteger as pessoas que nos amam. A única solução é brincar.
Em palco vão estar André Vasconcelos, Diogo Bach, Joana Brito Silva, Pedro Pernas, Rita Fernandes, Sofia Nicholson e Zita Milene.
A peça vai estar em cena de 13 de novembro a 18 de dezembro, aos sábados às 16h00 e aos domingos às 11h00. Os bilhetes custam 10 euros e podem ser adquiridos online e no local.
Veja aqui como foi em 2019.
