Home Teatro TEC Apresenta À Espera De Godot No Teatro Municipal Mirita Casimiro

TEC Apresenta À Espera De Godot No Teatro Municipal Mirita Casimiro

Estreia já no dia 13 de novembro, às 21h00, no Teatro Municipal Mirita Casimiro, em Cascais, a peça À Espera de Godot. Esta produção, que marca a 182ª criação do ano, é uma adaptação da obra-prima de Samuel Beckett, considerada a pedra angular do teatro do absurdo.

Publicado em 1952, o texto de Beckett propõe uma reflexão filosófica sobre a busca incessante de sentido para a existência, onde se fala de tudo e de nada, com uma ironia amarga que acompanha os dois protagonistas, Vladimir e Estragon, na espera de um misterioso Godot. O espetáculo é uma farsa metafísica que questiona, de forma profunda e comediante, as grandes questões da humanidade, sem, no entanto, oferecer respostas.

A peça conta com um elenco composto por Ivan Solarich, Luiz Rizo, Manuel Coelho, Tobias Monteiro e Tomás Andrade, que dão vida aos personagens de Beckett.

Com uma proposta bilíngue, o espetáculo será apresentado em português e castelhano, e contará com a tradução para português de José Maria Vieira Mendes e para castelhano de Ana Maria Moix. A direção é assinada por Flávia Gusmão, que também assina a dramaturgia, em colaboração com Luiz Rizo. A cenografia e figurinos são da responsabilidade de Fernando Alvarez, enquanto o desenho de luz é de Manuel Abrantes. A montagem e a direção de cena estão a cargo de Rui Casares, com música e desenho de som de Xullaji e assistência de encenação de Rodrigo Aleixo.

Além da estreia em Cascais, este espetáculo, terá apresentação internacional em 2025, com uma parceria com o Ministério da Cultura do Uruguai, e passará também pelo Centro Dramático Galego, em Espanha.

A temporada em Cascais irá de 13 a 20 de novembro (segunda a sexta-feira, às 21h00, e aos domingos, às 16h00), e será retomada de 29 de novembro a 15 de dezembro, com espetáculos às quartas, sextas e sábados às 21h00 e aos domingos às 16h00.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version