The Swimming Pool Party é a peça que sobe a cena do recentemente reaberto Teatro Variedades, até 27 de outubro, de quarta a domingo, no segundo turno.
A peça, da autoria de Ricardo Neves-Neves, combina comédia, humor negro, crime, e um pouco do glamour dos anos 30, com momentos estilo de cabaret.
A estória tem lugar no fim do verão, na casa de um casal abastado, da alta sociedade dos anos 20/30, que reúne alguns conhecidos, numa festa na piscina. Durante cerca de 90 minutos acompanhamos os personagens nas suas interacções, e relações, e observamos os seus sentimentos e intenções, até ao momento final.
Entre cocktails, e danças, música e conversas dá-se um crime, quem é o culpado? Para descobrir terá de ver a peça.
The Swimming Pool Party conta com as interpretações de Ana Brito e Cunha, Ana Cloe, Ana Marta Contente (uma boa surpresa), Filipe Vargas, José Leite, Marta Andrino (irreconhecível), Ruben Madureira, Sandra Faleiro (irreprensível) e Santiago Galvão.
A direção musical é de Artur Guimarães e António Andrade Santos, e em palco, temos António Andrade Santos (piano), Carolina Rodrigues (violoncelo), Helena Silva / Carolina Duarte (violino), Precília Diamantino (viola d’arco), Ricardo Vitorino / David Lopes (trompete), Rita Nunes / Nádia Anjos (saxofone), Sérgio Fiúza (contrabaixo e baixo eléctrico), Teresa Braga (bateria), e Vítor Faria / Paulo Alves (trombone). Destaque ainda para os figurinos de Rafaela Mapril.
A peça é para maiores de 12 anos e pode ser vista até 27 de outubro, de quarta a sexta-feira, às 21h30, sábados e domingos às 16h00.
Os bilhetes estão à venda online e no local, e custam 10 euros.
