Home Manchete TNDM II Assinala 170 Anos Com Uma Programação Muito Variada

TNDM II Assinala 170 Anos Com Uma Programação Muito Variada

2016 promete ser um ano em grande no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, que assinala 170 anos de vida, com uma programação muito rica e diversificada, a começar já este mês.

O Nome da Rosa – Uma Maratona Teatral é a peça que sobe ao palco da Sala Garrett, do TNDM II, no próximo dia 14 de janeiro. Com encenação de Pedro Zegre Penim, que também assina o texto com Hugo van der Ding, e conta com a participação de Rosa Mota. Para dia 15 está marcada a estreia de Terreno Selvagem, de Miguel Castro Caldas, Raquel Castro e Pedro Gil, seguida da A Visita Escocesa, de Inês Barahona e de Miguel Fragata.

Para fevereiro estão reservados vários espetáculos e atividades para adultos, crianças e jovens, pelas Comédias do Minho, vai ser a Ocupação Minhota. Ainda em fevereiro sobe ao palco os Universos Paralelos, pela Mala Voadora, que apresenta  primeiro espetáculo dirigido a adolescentes.

Para o dia 10 de março, está agendada para a Sala Garrett a estreia da peça Ivanov de Amir Reza Koohestani, vinda do Irão, que servirá também de mote a uma masterclass pelo criador da peça.

Ainda no mesmo mês é apresentada a peça Judite, uma incursão de Rui Catalão pela história do Velho Testamento.

Dia 27 comemora-se o Dia Mundial do Teatro e há teatro com entrada livre para as peças Judite, A Visita Escocesa, e Três Dedos Abaixo do Joelho, de Tiago Rodrigues.

Completam a programação deste primeiro trimestre o Clube dos Poetas Vivos, onde serão marcados encontros entre poetas e o público; as Jornadas de Teatro que juntarão durante dois dias, os profissionais do setor em debate; e o Encontro Nacional de Escolas de Teatro.

Os bilhetes para os espetáculos podem ser adquiridos online e na bilheteira do teatro.

Texto de Elsa Furtado

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version