Depois do universo de Lewis Carroll, o atelier OCUBO mergulha agora no universo das Mil e Uma Noites, mais concretamente na estória de Aladino. Magical Garden Aladdin é o nome do novo espetáculo imersivo, que enche de luz e cor o Jardim Novo do Palácio Nacional de Queluz, até setembro.
Ao longo de quase 1 km, nos belos jardins de estilo francês do Palácio de Queluz, vai ser possível entrar no mundo mágico de Aladino, e encontrar várias personagens como a Princesa Jasmine e o Génio da Lâmpada, para além dos guardas do palácio, e vários animais locais, recriados através de espetaculares estátuas de luz e cor, projeções multimédia, hologramas, realidade virtual, e com música árabe de fundo.
A estória do jovem que encontrou a lâmpada e se apaixonou por uma princesa, é também projetada na fachada do palácio, num espetáculo de vídeomapping.
Para interpretar as personagens principais foram convidados os atores Igor Lima, na pele de Aladdin; Jasmin Andreia Brasil, como Jasmine; e Quimbé, no papel de Génio da Lâmpada (um papel que já não é uma novidade para o ator).
O tempo de visita depende de cada um, e de como fazemos a visita, seja no passeio pelo mercado, atravessar o labirinto, viajar no tapete mágico ou visitar o palácio da princesa Jasmine, mas não demora menos de uma hora.
Uma viagem mágica pelo universo das estórias e fantasia das Mil E Uma Noites, para experienciar até 10 de setembro, a partir das 21h30.
Os bilhetes custam entre 8 euros e 14 euros, com entrada gratuita para crianças até aos 3 anos, e podem ser adquiridos online e no local.
Recorde aqui o Jardim Mágico De Alice Em Belém
