Vila Jazz Anima Grândola Até Novembro

O Grândola Vila Jazz está de regresso para mais uma edição, promovida pela Câmara Municipal de Grândola, e pela SMFOG – Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense (Musica Velha), e que conta com curadoria do músico e professor do Hot Clube Portugal Bruno Santos.

O programa deste ano conta com nove espetáculos, com um repertório assente nos clássicos do Jazz, alguns originais, e no repertório de Zeca Afonso e dos cantautores dessa geração, a decorrer até novembro.

A programação reúne performances de instrumentos variados como guitarra, piano, harmónica, saxofone, bateria, contrabaixo ou sopros. E atuações de formações mais pequenas, de duos, que são formatos mais intimistas e grupos maiores, como o sexteto Long ago and far Away em representação oficial do Hot Clube Portugal.

Finaliza-se a temporada com um espetáculo, de clássicos da música Cubana, pelos Alma Nuestra, quarteto composto por Salvador Sobral na voz, Nelson Cascais no contrabaixo e André Sousa Machado na bateria.

Todos os espetáculos têm entrada gratuita e decorrem no Cineteatro Grandolense.

Programa Até Ao Final de 2023

31 Março – André Carvalho “Lost in Translation”
Repertório original do André Carvalho, intimista, contemporâneo, experimental. Guitarra, contrabaixo e saxofone alto.

29 Abril – Gonçalo Sousa | Carlos Garcia
Duo em formato intimista, que mistura repertório jazz, música brasileira e alguns originais. Piano e harmónica.

26 Maio – Afonso Pais
Trio de guitarra, contrabaixo e bateria. Afonso Pais é um dos mais importantes guitarristas da nossa música. Este projecto está assente em repertório que consta dos filmes do James Bond, com adaptações e arranjos jazzísticos do  Afonso Pais. Guitarra, contrabaixo e bateria.

30 Junho – Cantigas de Maio
Repertório assente nos grandes cantautores da revolução de Abril, com adaptações / interpretações entre o popular e o jazz. Guitarras e cordofones, voz, contrabaixo e piano.

30 Setembro – Long ago and far Away  – representação oficial do Hot Clube Portugal
Assumidamente uma banda para tocar música de compositores / intérpretes históricos do Jazz, tem um lado pedagógico ou didáctico sobre a história do jazz. Trompete, saxofone, guitarra, piano, contrabaixo e bateria.

27 Outubro – André Rosinha
Trio intimista, assente em repertório original do André Rosinha, alicerçado na mestria do João Paulo Esteves da Silva e Marcos Cavaleiro. Contrabaixo, piano e bateria.

25 Novembro – Alma Nuestra
Clássicos da música sul americana, com arranjos e adaptações do pianista cubano Vitor Zamora, com  Salvador Sobral na voz e dois nomes históricos  do nosso jazz, Nelson Cascais e André Sousa Machado. Voz, piano, contrabaixo e bateria

Autor:Texto de Silvia Reis
Artigo anteriorDevin Townsend Ao Vivo Em Portugal
Próximo artigoOs Musicais De Chico Buarque Revisitados No Teatro Tivoli Por Joyce Cândido

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome