Home Teatro Teatro em Geral Worms de Rui Neto no Teatro de Almada este fim-de-semana

Worms de Rui Neto no Teatro de Almada este fim-de-semana

wormsSão José Correia assegura a interpretação de Worms, a peça de Rui Neto, apresentada no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, de 7 a 9 de fevereiro. Este espetáculo teve a sua estreia em dezembro 2013, no Teatro da Comuna, integrado no festival Temps d’Image, com o apoio da fundação Calouste Gulbenkian para novos encenadores

De acordo com o comunicado de imprensa, “Worms é uma criação de Rui Neto onde se confrontam as escolhas individuais e a liberdade dessas mesmas escolhas, na criação de um díptico sobre a visão apocalíptica das sociedades contemporâneas. Após a encenação de Huis clos, de Jean-Paul Sartre, em Fevereiro 2013, integrada no projeto de mestrado de Ciências de Comunicação – Comunicação e Artes (FCSH) houve a necessidade de produzir um texto original inspirado nas questões existencialistas de Sartre e no universo imagético de Beckett, dois autores que se foram impondo como referências ao longo do processo. A ‘queda’ é a metáfora para os nossos dias, que percorre esta criação. Worms é um monólogo para uma mulher, uma viagem entre a natureza e a consciência humanas, numa voz premonitória sobre o estado das coisas. O espaço cénico explora os binómios suspensão/gravidade, macro/micro e digital/orgânico onde o corpo é o elemento central e a matéria viva.”

Worms pode ser vista na sala experimental do Teatro Municipal Joaquim Benite, dias 7 e 8 de dezembro às 21h30 e 9 de fevereiro às 16h00. Os bilhetes custam 10 euros.

Texto de Tânia Fernandes
Fotos gentilmente cedidas por Jorge Jacinto

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version