Worms de Rui Neto no Teatro de Almada este fim-de-semana

wormsSão José Correia assegura a interpretação de Worms, a peça de Rui Neto, apresentada no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, de 7 a 9 de fevereiro. Este espetáculo teve a sua estreia em dezembro 2013, no Teatro da Comuna, integrado no festival Temps d’Image, com o apoio da fundação Calouste Gulbenkian para novos encenadores

De acordo com o comunicado de imprensa, “Worms é uma criação de Rui Neto onde se confrontam as escolhas individuais e a liberdade dessas mesmas escolhas, na criação de um díptico sobre a visão apocalíptica das sociedades contemporâneas. Após a encenação de Huis clos, de Jean-Paul Sartre, em Fevereiro 2013, integrada no projeto de mestrado de Ciências de Comunicação – Comunicação e Artes (FCSH) houve a necessidade de produzir um texto original inspirado nas questões existencialistas de Sartre e no universo imagético de Beckett, dois autores que se foram impondo como referências ao longo do processo. A ‘queda’ é a metáfora para os nossos dias, que percorre esta criação. Worms é um monólogo para uma mulher, uma viagem entre a natureza e a consciência humanas, numa voz premonitória sobre o estado das coisas. O espaço cénico explora os binómios suspensão/gravidade, macro/micro e digital/orgânico onde o corpo é o elemento central e a matéria viva.”

Worms pode ser vista na sala experimental do Teatro Municipal Joaquim Benite, dias 7 e 8 de dezembro às 21h30 e 9 de fevereiro às 16h00. Os bilhetes custam 10 euros.

Texto de Tânia Fernandes
Fotos gentilmente cedidas por Jorge Jacinto

Artigo anteriorQuinta das Lágrimas acolhe 3ª edição do Congresso do Amor
Próximo artigoJosé Cid, 10.000 Anos Depois, ao vivo em Abril

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome