Home Cultura Arte & Exposições André Guedes expõe no CAM da Gulbenkian

André Guedes expõe no CAM da Gulbenkian

AReportagem de Tânia Fernandes
 

Um palco visto de diferentes ângulos. Com os bastidores no lugar da cena. Desde a fase de conceção, à criação de figurinos, as passagens por detrás do palco, os cartazes, a divulgação. Papel, tecido e vídeo são os materiais a que André Guedes recorreu para criar Prospecto, Cena II, Intervalo e Cena IV que pode ser visto na Sala Polivalente e Galeria de Exposições Temporárias do CAM da Fundação Calouste Gulbenkian até ao final de setembro.

Cruza uma visão crítica com a história. O artista recolheu  fontes documentais sobre a indústria têxtil da Covilhã, mas também textos literários e outros ensaios. Fala sobre o tempo de lazer e o tempo de trabalho e a importancia da interseção desses momentos.

1 / 7

André Guedes é formado em Arquitectura pela Universidade Técnica de Lisboa (1996). Foi artista residente na Cittadellarte-Fondazione Pistoletto (Biella, 2003), no Palais de Tokyo (Paris, 2005-06), na Nosadella-due (Bolonha, 2007) e na Gasworks (Londres, 2011) com bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian. Com um trabalho que, nas fileiras da arte pós-conceptual, avança uma crítica social e política, emprega as ideias (investigando temas históricos e literários) e a informação (inclui nas obras suportes de comunicação, jornais e documentação) como medium, resultando em várias instalações, performances, cenografias e intervenções urbanas.

Prospecto, Cena II, Intervalo e Cena IV tem curadoria de Rita Fabiana e pode ser vista no CAM da Fundação Calouste Gulbenkian até dia 21 de setembro de 2014, de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 18h00. A entrada é gratuita a qualquer dia da semana nos dois espaços onde se encontra a exposição (Sala de Exp. Temporárias e Sala Polivalente).

1 Comentário

  1. A curadoria da exposição é de Rita Fabiana (e não de Luisa Santos). A entrada é gratuita a qualquer dia da semana nos dois espaços onde se encontra a exposição (Sala de Exp. Temporárias e Sala Polivalente), o mesmo ja não acontecendo com as restantes exposições do CAM.

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version