Home Música & Espectáculos Festivais de Música Faltam 2 Dias Para O Último Festival De Verão – O F

Faltam 2 Dias Para O Último Festival De Verão – O F

A 2 dias do início do último grande festival de verão, foram divulgadas as últimas novidades do evento numa conferência de imprensa ocorrida ontem na cidade velha, em Faro. 

O presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, juntamente com o seu vice-presidente Paulo Santos, Vasco Sacramento, parceiro Sons em Trânsito que implementa o festival e Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, destacaram o espaço riquíssimo em que se insere o festival, numa cidade que de mês para mês cresce e tem sempre algo novo para oferecer a quem a visita. Numa palavra especial de apreço aos funcionários da câmara municipal que, quer nos meses anteriores, quer durante o festival, dão muito mais horas do seu tempo de forma voluntária, foi também recordado Joaquim Guerreiro que por motivos pessoais não pode estar presente mas que não é esquecido como o mentor deste grande evento que já é uma referência a nível nacional.

Neste ano, a organização, dado o sucesso crescente das edições anteriores, decidiu arriscar e dar “o salto”, no sentido em que o festival cresce em dias (mais um) e também no espaço (mais um palco num espaço exterior às muralhas, o palco Ria, com uma vista privilegiada sobre a Ria Formosa). Independentemente desta aposta, a essência mantém-se: música portuguesa, com muitos artistas consagrados e outros emergentes, muito talento local, e vários estilos musicais que vão desde o rock à música clássica, passando pelo jazz, funk, techno , entre outros, num espaço que tem capacidade diária para 21.000 pessoas.

Existirá também standup comedy e tertúlias onde se vai falar sobre os mais variados temas, desde a literatura ou música até ao futebol.

Numa parceria com a associação de designers do sul, 3 vezes por noite serão reproduzidos num espetáculo de videomapping os melhores trabalhos do “Algarve Design Meeting” dos últimos anos, para além das habituais exposições e das estruturas de “street food”, quase um festival gastronómico só por si.

Como informações úteis, salienta-se o facto de o parceiro MEO garantir durante o evento wi-fi e todas as acessibilidades tecnológicas, e a Santa Casa da Misericórdia patrocinar a acessibilidade aos principais palcos a pessoas com mobilidade reduzida e grávidas, que terão um espaço privilegiado para ver os concertos.

Dada a redução do parque de estacionamento no largo de S. Francisco devido à introdução do palco Ria, a organização garantiu também que o parque de estacionamento da Pontinha será gratuito durante os dias do festival e estará aberto 24 horas por dia, dando assim um acréscimo de 600 lugares gratuitos.

1 / 7

Finalmente, ao contrário dos anos anteriores em que os bilhetes comprados na Bilheteira Online tinham que ser trocados nas bilheteiras, causando desconforto e filas de espera, neste ano não será necessário efetuar essa troca, existindo leitores para os bilhetes comprados online nas entradas do recinto.

Para encerrar a conferência de imprensa, foi convidado um dos artistas farenses que estarão presentes no festival, Mauro Amaral, acompanhado por Ricardo Coelho.

Os bilhetes já estão à venda e custam o passe de 3 dias 30 euros (até dia 25 de agosto, depois passa para 40 euros), e os bilhetes diários custam 15 euros, a partir dos 12 anos.

Os bilhetes estão à venda online, em alguns pontos de venda habituais e na bilheteira do Teatro das Figuras.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version