A Feira do Livro de Lisboa (FLL) está de regresso ao local do costume e na data habitual, assim a 93ª edição vai decorrer de 25 de maio a 13 de junho, no Parque Eduardo VII, e vai contar com 340 pavilhões.
Na edição deste ano a organização anunciou que vão participar 981 marcas editoriais representadas por 139 participantes, sendo seis novos, distribuídos por 340 pavilhões.
Ao nível estrutural, os responsáveis anunciaram “melhorias funcionais e maior área de exposição nos pavilhões”, um renovado Espaço para os Pequenos Editores, atualização do passadiço foi atualizado, com mais zonas de estar e de sombra, o reposicionamento de alguns equipamentos de apoio, novos conceitos de restauração, com maior diversidade, acessos aos pavilhões revistos e instalações sanitárias do evento reforçadas com mais equipamentos para pessoas de mobilidade reduzida.
Ao nível programático a edição deste ano vai contar com parcerias renovadas e novas atrações, inúmeras apresentações e lançamentos, presença de vários autores nacionais e internacionais, num total de mais de 2000 eventos.
A programação completa pode ser vista aqui.
O horário também foi revisto e a FLL vai funcionar de segunda a quinta-feira, das 12h30 às 22h00; sextas-feiras e vésperas de feriado até às 23h00, sábados vai funcionar das 11h00 às 23h00, e aos domingos e feriados das 11h00 às 22h00.
Atualização : A Feira do Livro de Lisboa de 2023 foi prolongada até dia 13 de junho, para compensar o facto de ter encerrado mais cedo no domingo 28 de maio, por causa dos festejos do Campeão Nacional, em Lisboa, pelo Benfica.
