Home Teatro Musicais Espetáculo Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos Passou Por Portugal

Espetáculo Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos Passou Por Portugal

Todos Os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos – este é o título do espetáculo que Charles Möeller e Cláudio Botelho encenaram e apresentaram esta semana em Portugal, após de 2 anos de grande sucesso no Brasil. Mas na verdade não foram 90 minutos de espetáculo – foram mais perto de 135 (140) minutos, que os espectadores portugueses puderam assistir, sem intervalo.

Musical Chico BuarqueEste é um espetáculo para fãs de Chico Buarque ou então para quem goste de musicais e de música brasileira, pois só assim para compreender e poder acompanhar as músicas que se vão ouvindo em palco, interpretadas pelo leque de oito atores e quatro músicos que compõem esta companhia.

Lilian Valeska, Soraya Ravenle, Malu Rodrigues, Claudio Botelho, Maria Bravo, Estrela Blanco, Renata Celidonio, Davi Guilherme, Felipe Tavolaro, Gabi Porto, Rodrigo Cirne, Carol Bezerra e Thuany Parente homenageiam Chico e a sua obra relembrando temas de musicais como Gota d’ Água, Ópera do Malandro, O Corsário do Rei, Calabar, Quando o Carnaval Chegar, O Grande Circo Místico, Dona Flor e seus Dois Maridos, entre outros.

O grupo interpreta uma companhia de teatro itinerante e vai de número em número relembrando o seu percurso e o seu passado. Com um cenário simples, feito de andaimes, em que tudo se vê, a peça vive da interpretação e do carisma dos seus atores. Eles brincam com o público, interagem, chegam mesmo a levar um grupo de espetadores para cima do palco, e vão fazendo algumas piadas e referência à cidade onde estão – neste caso Lisboa.

“O Circo Místico”, “Roda Viva”,  “Ciranda de Bailarina”, “Beatriz”, “Agora eu era herói” – das mais conhecidas e aplaudida entre o público presente, “Baioque”, O Que Será (À Flor da Pele), “Noite dos Mascarados”, “Gota d’Água”, “Flor da Idade” – que fechou o espetáculo, foram alguns dos temas mais apreciados  e que o público tentou acompanhar.

Ao longo de mais de duas horas as palmas foram-se ouvindo no final de cada número, umas mais tímidas do que outras, mas sempre constantes, ou não fosse esta peça e este leque de atores premiados e de reconhecida qualidade no Brasil (e não só) e o autor das canções – Chico – Francisco Buarque de Hollanda tido como um dos maiores compositores e autores de sempre da música brasileira e da MPB.

À saída, foi com a sonoridade e o sotaque brasileiro no ouvido que saímos a cantarolar … “na, na, ra, na, na, ra ra …” de “A Flor da Idade”.

Fotos de Joice Fernandes
Texto de Elsa Furtado 

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version